[av_textblock size=” font_color=” color=”]
Assistência Viagem ou Seguro Viagem? Entenda as diferenças e a importância desses serviços para sua viagem
Mês de julho, para muitos é um período de férias e de viagens. Alguns viajam para descansar e outros aproveitam a época para estudar fora do Brasil. Entretanto, incidentes podem acontecer durante uma viagem e a contratação de um seguro viagem ou assistência viagem pode auxiliar a conduzir de maneira adequada essas situações.
Tanto a Assistência Viagem quanto o Seguro Viagem cobre os mesmos serviços como atendimento de emergência, reembolso de despesas médicas e extravio de bagagem até o limite do plano obtido. Entretanto, a Assistência Viagem é um serviço que pode estar embutido em um plano saúde, cartão de crédito ou passagem aérea. Enquanto o Seguro Viagem é um plano adquirido a parte.
Vale ressaltar que o Seguro Viagem é um dos itens obrigatórios para o desembarque em países do Tratado de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Liechtenstein, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça). Além da contratação, os países exigem um plano com cobertura mínima de 30 mil euros.Cuba e Venezuela também exigem a contratação de seguro. Na Austrália é um dos requisitos para adquirir visto de estudante por mais de três meses. Em países como Estados Unidos, não existe serviços de saúde pública gratuita como no Brasil, além do mais, os custos com despesas médicas são altíssimos.
É importante conversar com um consultor de seguros para ter uma orientação certa do plano mais adequado para sua viagem e também tirar as dúvidas sobre o serviço para não ter nenhum inconveniente. A Pellegrino & Machado tem a solução em gestão de benefícios e seguros corporativos, entre em contato conosco.
#viagemprotegidapellegrinomachado
#viagemprotegida
#julhoferias
[/av_textblock]